Paisagismo não é apenas a construção de jardins e praças. O profissional paisagista possui uma missão bem mais complexa e nobre: ele deve reconstruir a paisagem que está em constante destruição por conta das mudanças físicas e sociais pelas quais a sociedade, muitas vezes desordenadamente, passa a todo instante. Suas ferramentas são a botânica, a ecologia, a geografia e, claro, a própria paisagem do entorno.

Em nossa atual realidade, cada vez mais concreta e menos natural, é desejo do homem se reencontrar com a natureza. O paisagista, com sua bagagem e expertise, deve então buscar o equilíbrio de convivência entre o homem urbano e a natureza. Isso pode ser visto não apenas em nossos jardins particulares como também em extensas áreas públicas.

Na Espaço Único você tem á disposição os seguintes serviços em paisagismo: composição de pequenas áreas e jardinagem; Feng Shui; iniciação à Ikebana;  jardim gourmet; e paisagismo sensorial.

Todavia, com as constantes mudanças físicas de nossos espaços, a cada dia novas necessidades criam novas ideias de aplicabilidade do paisagismo.

   
   
   
Sítio na Serra do Cipó (MG)
Projeto paisagístico para sítio localizado na Serra do Cipó. Projeto da arquiteta Ana Maria Nagem.